Anel Centralizador para Roda

Anel Centralizador

Hoje vamos falar de Anéis Centralizadores para a roda e como escolher o anel centralizador correto para sua roda. Antes de começarmos, sugiro a leitura da nossa outra matéria que explica sobre Center Bore, mais conhecido como CB, clique aqui para acessá-la.

Agora vamos ao anel centralizador. Primeiro mito: muitos acham que o anel centralizador correto para um carro “X”, (EX: GOL) deva ter a cor “Y”, (EX: LARANJA). Isso é um mito e quem segue tal recomendação provavelmente cometerá erros. Até hoje não foi homologado uma cor “Y” para cada medida de anel centralizador, cada fabricante utiliza a cor que mais lhe convêm e por este motivo a cor do anel não determina sua aplicação.

Se a cor do anel não influencia nada, o que preciso saber para utilizar o anel correto?

Anel Centralizador

O Anel deve sempre estar justo na roda

Primeiramente o anel deve ficar justo na roda, caso fique com folga, o mesmo não será eficaz. Em 95% das rodas temos estas três medidas padrão: 72mm, 72,5 mm ou 73mm.

Estas medidas mencionadas acima são encontradas com facilidade em qualquer loja especializada de rodas.

Caso nenhuma destas medidas seja a da sua roda, você deve procurar um centro de usinagem e fabricar o anel centralizador na medida exata do Center Bore da sua roda.

Localizado o anel correto para a roda (lado externo do anel), agora temos que verificar a medida correta para o carro ( lado interno do anel) que sera aplicado ao carro, para o anel ficar perfeito (sem folgas) na roda ou no carro.

Na próxima matéria vamos falar como escolher o anel centralizador correto para o carro.

Clique aqui e visite nossa loja online »

Ficou com alguma dúvida? Deseja saber sobre algum tema? Envie sua sugestão clicando aqui.