Riscos da Pistola Pneumática

Aperto de Rodas e fixação da roda no Carro

 Hoje vamos falar sobre a Fixação de rodas no Carro

Aperto de Rodas

Se a centralização da roda é feita pelo Center Bore, então para que serve a furação da roda?

Isso vai ser chocante para muitos leitores.

A furação da roda serve só para fixar a roda no carro, ela não tem
função de centralizar a roda no cubo.

A  roda deve ser colocada no Center Bore do carro e a mesma deve encostar perfeitamente no cubo até o final e ficar justa, nada de folga no Center Bore.

Somente após isso a roda poderá começar a ser parafusada no cubo do carro. Sempre que for colocar a roda no carro a mesma deve ser colocada com chave manual estrela ou chave L (nada de pistola pneumática) e deve ser parafusada com facilidade sempre em “X”, alternando de parafuso para parafuso até que todos os cheguem ao final, somente após isso deve ser feito o aperto final em “X”. Não se deve jamais apertar um parafuso sem que todos os parafusos tenham chego ao ponto de aperto.

teste-1

Riscos do uso da Pistola Pneumática

Riscos do uso da Pistola Pneumática

Caso não seja feito este processo a roda vai entrar atravessada no Center Bore do carro e o risco de quebrar o parafuso ou espanar o cubo fica muito grande. Por estes motivos a pistola pneumática não é recomendada, pois se o parafuso não der rosca com facilidade a pistola não vai dar esta informação e o risco de espanar o cubo do carro ou quebrar o parafuso aumenta significativamente.
Outra desvantagem da pistola pneumática é que ela não vai dar o aperto em X uniforme e a roda pode entrar atravessada no Center Bore do carro e novamente corremos o risco de espanar ou quebrar.

A instalação da roda no carro é simples e deve ser feita com muito cuidado e atenção, nada de pressa pois roda mal instalada coloca a sua segurança e de outros em risco.

Clique aqui e visite nossa loja online »

Ficou com alguma dúvida? Deseja saber sobre algum tema? Envie sua sugestão clicando aqui.